Plano de Intervenção Estratégico e Plano de Marketing e Comunicação da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) Associação Privada Nacional

Enoturismo
Enoturismo
Enoturismo

Os instrumentos de índole estratégico da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) – Plano de Intervenção Estratégico e Plano de Marketing e Comunicação – foram executados pela IDTOUR. O reconhecimento internacional do enoturismo enquanto produto de enorme potencial de crescimento sustenta o posicionamento do presente projeto, uma vez que o país dispõe de condições particularmente favoráveis para a dinamização deste produto – diversas rotas de vinhos associadas às várias regiões demarcadas.

O projeto contemplou uma vasta análise bibliográfica sobre a temática objeto de estudo e uma intensa recolha de informação primária junto das entidades gestoras das rotas dos vinhos e das respetivas comissões vitivinícolas, bem como, junto dos players nacionais do enoturismo (avaliação da procura enoturística em Portugal), enquanto instrumentos de suporte à definição da estratégia de desenvolvimento e de marketing e comunicação da ARVP.