Plano de Marketing Estratégico da Turismo do Douro Organização Pública Regional

Marketing Estratégico
Douro
Douro

O Plano de Marketing Estratégico da Turismo do Douro, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Douro, teve como premissa de base a definição da estratégia de marketing e comunicação do destino Douro, cuja ambição passava por reforçar o posicionamento competitivo do destino no contexto internacional.

O modelo estratégico definido estruturava-se em torno de cinco eixos prioritários: (i) Mercados, (ii) Produtos, (iii) Promoção, (iv) Negociação e (v) Governance. Enquanto, a visão para o destino Douro, centrava-se na projeção da sua notoriedade à escala global, através da afirmação do destino como região produtora de vinhos de qualidade e com paisagens marcantes, de elevado valor natural, patrimonial e humano, ancorados numa oferta de excelência.

A operacionalização da estratégia definida determinou a identificação de uma diversidade de ferramentas e instrumentos de comunicação, convencionais e digitais, assim como, de iniciativas e eventos temáticos capazes de reforçar a notoriedade do destino.