Estudo sobre as TICE aplicada ao Turismo

Introdução

Logo Turismo Portugal

Cliente

Logo Turismo Portugal

Ano

2014

Serviços Prestados

  • Produção de Conhecimento;
  • Metodologias de Pesquisa e Análise Multi-Task;
  • Análise e Definição de Tendências;
  • Monitorização de Tendências;
  • Benchmarking;
  • Estratégia de Ação para a Inovação e Sustentabilidade.
Capa Estudo TICE

Descrição do projeto

Laptop
O Estudo sobre a relevância das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) aplicadas às Pequenas e Médias Empresas do Setor do Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal, teve como objetivo realizar o diagnóstico prospetivo da execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN 2007-13) e definir o quadro conceptual facilitador capaz de colocar as empresas do setor do turismo na rota do novo programa de incentivos (Portugal 2020), particularmente no que concerne aos incentivos associados à investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação (I&DT+I).

Este Estudo envolveu as principais associações representativas das atividades caraterísticas do Turismo, assim como, uma short-list de empresas deste setor, beneficiárias de incentivos ao abrigo do QREN 2007-13, para além de um conjunto de peritos ligados, direta e indiretamente, à área do Turismo. Esta intensa auscultação permitiu conceber um ecossistema indutor de inovação para o setor do Turismo, consensualizado em banda larga, e que contempla o Turismo de Portugal (líder), as principais Associações do Setor do Turismo (representativas dos sete subsetores caraterísticos do Turismo), as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional; as principais Empresas do Setor do Turismo; e as Autoridades de Gestão.
Código

Ações/
Outputs

  • Estudo sobre a Relevância das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) aplicadas ao Setor do Turismo;
  • Seminário Final.
Smartphone

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.