A IDTOUR tornou-se assim uma empresa multifacetada, que consegue oferecer serviços de reconhecida qualidade, aliando a vasta experiência no mercado com o conhecimento produzido na academia.
O nosso modus operandi é aquilo que nos distingue. Valorizamos não só a entrega de soluções únicas aos nossos clientes, mas também a criação de uma relação de proximidade com as pessoas com quem trabalhamos. Isto possibilita-nos conhecer melhor quem nos procura, entender melhor as suas ideias para que, juntos, possamos criar novos projetos cada vez mais personalizados às necessidades de cada um.
Ser uma referência no desenvolvimento da indústria do turismo, potenciando o setor para um desenvolvimento sustentado e assente na inovação e na procura de oferecer algo único.
Apoiar territórios, destinos e empresas no desenvolvimento de projetos, produtos e serviços inovadores e sustentáveis, oferecendo soluções únicas e personalizadas.
Em cada projeto, iniciativa e diálogo, abraçando os desafios com um sorriso e total entrega à missão que nos é confiada.
Na relação com os clientes e parceiros, na confidencialidade e transparência, e na gestão da informação partilhada.
Para a construção de vantagens competitivas e foco nos resultados, alinhados com os objetivos definidos em cada projeto.
Nos comportamentos e na organização interna, bem como no desenho de soluções responsáveis, no cumprimento das metas globais.
Na definição de soluções diferenciadoras e na criação de valor, orientadas para a satisfação das necessidades do novo consumidor.
Com as organizações de diferentes setores de atividade, trabalhando em abordagens colaborativas na cocriação de soluções únicas.
Gerado nos centros de investigação, e resultante da nossa experiência acumulada e da análise de dados e tendências.
Com a equipa e as comunidades locais, comprometidos com a identidade cultural e o bem-estar coletivo.
Rua de Timor, 14
3800-007 Aveiro
geral@idtour.pt
+351 234 245 341(2)
(chamada para a rede fixa nacional)
IDTOUR, 2008-2021. Todos os direitos reservados.
Subscreva a nossa newsletter
Fique a par das nossos artigos e análises, notícias e anúncios de abertura de novos sistemas de incentivos.
As informações fornecidas serão processadas de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Diretor Executivo da IDTOUR, é responsável pela gestão, administração e coordenação estratégica da empresa. Tem formação superior na área de Turismo, tendo-se licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro, entidade com a qual colabora regularmente em processos e iniciativas de transferência de conhecimento.
Desempenhou funções técnicas na área dos estudos e estatística no Observatório do Turismo Português e na Direção Geral do Turismo. Coordenou diversos projetos de investigação aplicada e de consultoria estratégica no setor do Turismo e operacionalizou vários projetos técnicos e de negócios na área do Turismo. Tem representado a IDTOUR e os clientes em congressos e seminários, na qualidade de orador convidado ou moderador. Participa também em grupos técnicos de trabalho para o desenvolvimento e inovação das atividades e serviços do turismo nomeadamente os destinos, o alojamento, as tecnologias, a restauração, o enoturismo, e o caravanismo. Tem liderado a IDTOUR na digitalização da gestão da empresa, e na optimização dos processos tecnológicos.
Diretor de Operações na IDTOUR, é responsável pela inovação, transferência de conhecimento e gestão operacional de alguns projetos e eventos de referência da IDTOUR, aos quais se entrega com total dedicação e espírito de missão. Tem licenciatura em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro, e acumula diversas formações especializadas em procurement, estratégia, qualidade e revenue management, entre outras. Aprender (sempre!), co-criar e partilhar o conhecimento são alguns dos seus lemas de vida.
A sua ligação ao turismo é umbilical. Nasceu numa família de empreendedores em atividades económicas do setor – a restauração, a doçaria regional e a organização de tours, com os quais muito aprendeu. Após a formação académica abraçou novas áreas do turismo – a promoção turística e ‘as hotelarias’, trabalhando num DMO e em grupos hoteleiros nacionais e internacionais. Se a isto se juntar o gosto e a prática de atividades de ar-livre, então completa-se a ‘escola prática da vida’, que hoje lhe conferem uma compreensão privilegiada das dinâmicas do turismo.
Na IDTOUR trabalha em planos de marketing estratégico, modelos de governance, análise de tendências e candidaturas, e coordena ações e campanhas promocionais e press-trips para os clientes. É ainda consultor especialista em projetos de cooperação empresarial – nacionais e europeus – para a inovação e dinamização promocional em rede, programação turístico-cultural, certificação de destinos, capacitação e reconhecimento de competências.
Diretora de Pesquisa da IDTOUR, é responsável pela gestão do conhecimento e coordenação da transferência de know-how dos centros de saber e competências nacionais e internacionais ligados à área do Turismo.
É mestre em Gestão e Desenvolvimento em Turismo na Universidade de Aveiro e tem formação académica de base na área de Turismo, sendo licenciada em Gestão e Planeamento em Turismo pela mesma Universidade.
Na IDTOUR, coordenou e executou vários projetos de investigação aplicada associados aos principais subsetores do turismo e participou na recolha e análise de dados que serviram de base para muitos outros projetos de estudos de mercado, candidaturas a sistemas de incentivos e planos estratégicos.
Maioritariamente envolvido na gestão de projetos que visam temáticas e áreas de atividade tão diversificadas quanto o próprio setor do turismo é, tem também especial gosto pelo tratamento e análise de bases de dados, informação estatística e indicadores. É movido pelo seu espírito de missão e nunca declina um desafio para comunicar.
Formado em Turismo pela Universidade de Aveiro, posteriormente, na mesma instituição, concluiu o mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo com especialização em Economia/ Gestão. A vontade de diversificar conhecimentos e investir em algumas das suas áreas de interesse levou-o a fazer formações em viabilidade económica e financiamento de projetos, Power BI e NVivo.
Na IDTOUR tem participado em vários projetos de investigação e de consultoria estratégica, bem como no desenvolvimento de estudos de mercado e planos de negócio. Paralelamente, presta apoio na elaboração de estudos de viabilidade económico-financeira e em candidaturas a sistemas de incentivos.
Com forte sentido de responsabilidade e organização, é responsável pela celebração das datas comemorativas, pelo que utiliza a sua criatividade e atitude positiva para surpreender e alegrar os que a rodeiam.
Sendo mestre em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro, com especialização em Turismo e Cultura, possui conhecimentos ao nível do planeamento e gestão de destinos, atrações e serviços turísticos, dos estudos culturais e da sua relação com o turismo e do marketing turístico.
Na IDTOUR tem colaborado na execução de diversos projetos de investigação aplicada e de consultoria estratégica, sendo responsável pela área de tendências e produção de conteúdos e pela gestão das redes sociais da empresa. Apresenta experiência no desenvolvimento de Planos Estratégicos e de Marketing para o Turismo e desenvolve ações de comunicação, nomeadamente ao nível da produção e gestão de conteúdos, em canais digitais e offline, para destinos turísticos.
Consultor da IDTOUR, é responsável pelas áreas da sustentabilidade e da economia circular na empresa e acredita que estas são mesmo as áreas críticas do modelo de desenvolvimento dos destinos e das atividades características do turismo, podendo refletir-se nos demais setores de atividade económica e da própria sociedade. Tem pós-graduação em Gestão e Planeamento em Turismo, com especialização em Ambiente e Ordenamento do Território pela Universidade de Aveiro e licenciatura em Turismo pelo Instituto Politécnico de Leiria.
Na IDTOUR tem vindo a colaborar em projetos de desenvolvimento sustentável de destinos e nos processos de implementação de boas práticas associadas à sustentabilidade, à economia circular e às políticas de ESG nos principais subsetores de atividade turística, assim como na estruturação de novos produtos turísticos para destinos em fase de desenvolvimento.
Consultora da IDTOUR, é responsável pelas áreas do marketing e comunicação na empresa e assume-se como uma curiosa, entusiasta e fazedora, partilha a filosofia que a experiência é a chave para o sucesso. Tem formação superior em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro e acumula diversas formações nas áreas do marketing digital e da gestão de redes sociais.
Na IDTOUR assume a operacionalização da estratégia de marketing e comunicação, assim como a dinamização das redes sociais da empresa. Apesar da pouca experiência profissional, tem vindo a colaborar em projetos de investigação aplicada e consultoria estratégica, com especial foco nas áreas do marketing turístico, do marketing digital e na produção de conteúdos fotográficos e audiovisuais.
Obrigado por subscrever a nossa newsletter.
Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.