Plano Estratégico do Turismo da Rota da Luz

Introdução

Logo Turismo do Centro de Portugal

Cliente

Logo Turismo do Centro de Portugal

Ano

2008

Serviços Prestados

  • Planos de desenvolvimento territorial;
  • Estruturação de destinos e produtos;
  • Produção de Conhecimento.
Plano-Estrategico-Rota-Luz-Imagem-Destaque

Descrição do projeto

Plano-Estrategico-Rota-Luz-Destaque-1
O Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo da Rota da Luz, promovido pela Região de Turismo da Rota da Luz (atualmente Turismo do Centro de Portugal), teve como premissa basilar definir e clarificar o posicionamento estratégico da região, identificando os seus fatores competitivos e diferenciadores de modo a consubstanciar uma nova procura, sustentada em produtos de excelência e de reconhecido valor acrescentado.

O modelo definido determina a aposta em cinco produtos estratégicos – turismo de negócios e científico; turismo náutico e praias; turismo de natureza e aventura; turismo cultural e urbano; gastronomia e vinhos; e oito espaços estratégicos, os quais se desagregam em duas zonas de especial interesse turístico – Ria de Aveiro e Serra da Freira – e seis pontos de especial interesse turístico – Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto; Pateira de Fermentelos; Barrinha de Esmoriz; Cidade de Aveiro, Rio Paiva e Barragem Couto de Esteves/Ribeiradio.
Plano-Estrategico-Rota-Luz-Destaque-2

Ações/
Outputs

  • Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo da Rota da Luz.
Plano-Estrategico-Rota-Luz-Output

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.