Plano de Marketing do Turismo do Douro

Introdução

Logo Turismo Porto Norte Portugal

Cliente

Logo Turismo Porto Norte Portugal

Ano

2012

Serviços Prestados

  • Planos estratégicos para destinos e empresas;
  • Planos de marketing estratégico;/li>
  • Estruturação de destinos e produtos./li>
Plano-Marketing-Turismo-Douro-Imagem-Destaque

Descrição do projeto

Plano-Marketing-Turismo-Douro-Destaque-1
O Plano de Marketing Estratégico do Turismo do Douro, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Douro (atualmente Turismo do Porto e Norte de Portugal), teve como premissa de base a definição da estratégia de marketing e comunicação do destino Douro, cuja ambição passava por reforçar o posicionamento competitivo do destino no contexto internacional.

O modelo estratégico definido estruturava-se em torno de cinco eixos prioritários: mercados, produtos, promoção, negociação e governance.

Enquanto, a visão para o destino Douro, centrava-se na projeção da sua notoriedade à escala global, através da afirmação do destino como região produtora de vinhos de qualidade e com paisagens marcantes, de elevado valor natural, patrimonial e humano, ancorados numa oferta de excelência.

A operacionalização da estratégia definida determinou a identificação de uma diversidade de ferramentas e instrumentos de comunicação, convencionais e digitais, assim como, de iniciativas e eventos temáticos capazes de reforçar a notoriedade do destino.
Plano-Marketing-Turismo-Douro-Destaque-2

Ações/
Outputs

  • Plano de Marketing Estratégico do Turismo do Douro;
  • Seminário Final.
Plano-Marketing-Turismo-Douro-Destaque-3

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.