Plano Estratégico de São Pedro do Sul

Introdução

Logo Sao Pedro Sul

Cliente

Logo Sao Pedro Sul

Ano

Em execução

Serviços Prestados

  • Planos estratégicos para destinos e empresas;
  • Planos de desenvolvimento territorial;
  • Planos de marketing estratégico;
  • Estruturação de destinos e produtos;
  • Assessoria técnica à execução;
  • Modelos de governance;
  • Estudos Sociométricos;
Plano-Estrategico-Sao-Pedro-Sul-Imagem-Destaque

Descrição do projeto

Plano-Estrategico-Sao-Pedro-Sul-Destaque-1
O Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo para o Município de São Pedro do Sul (PEDT.SPS’2030) é o resultado do interesse do Município de São Pedro do Sul em revisitar o Plano Estratégico para a Valorização Cultural do Termalismo e monitorizar/ avaliar o índice de execução do plano de ação e, consequentemente, definir a visão estratégica para o setor do turismo no território de São Pedro do Sul, ancorada nas suas ofertas singulares, no contexto regional em que se insere e na interceção com as caraterísticas e o perfil do novo turista.

A este propósito, a IDTOUR propõe-se desenvolver e sustentar a estratégia de desenvolvimento turístico que melhor se adeque ao território, articulando os trabalhos de natureza técnico científica (análise documental, benchmarking) com a promoção da participação pública (entrevistas, inquéritos, focus group e workshops temáticos), de modo a consensualizar a orientação política com os resultados tecnicamente produzidos no âmbito do presente projeto.

A concretização da proposta metodológica definida pela IDTOUR compreende três momentos chave: a revisitação do Plano Estratégico para a Valorização Cultural do Termalismo (e avaliação do resultados), a definição da uma proposta preliminar para a estratégia do município até 2030 e a execução do plano, depois de todas as correções efetuadas.
Plano-Estrategico-Sao-Pedro-Sul-Destaque-2

Ações/
Outputs

  • São Pedro do Sul Tourism Vision 2030;
  • Análise da Oferta Turística (matriz recursos/produtos);
  • Análise da Procura Turística (mercados emissores/perfil);
  • Análise Económica (valor económico do turismo);
  • Plano de Ação de Marketing Turístico;
  • Modelo de Governance (análise sociométrica).
Plano-Estrategico-Sao-Pedro-Sul-Outputs

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.