O projeto Camping 2.0 visa implementar uma nova estratégia de qualificação e valorização do campismo (nomeadamente nas suas infraestruturas primárias de suporte) a nível nacional (com impacto futuro na promoção internacional), através da reinvenção dos parques de campismo em Portugal (integração de novas valências, serviços e facilities que respondam ao perfil do novo consumidor).
O desenvolvimento deste projeto começou pelo estudo da arte no que concerne ao campismo em Portugal, dos parques de campismo às empresas e empresários desta atividade, passando pelos respetivos modelos de negócio e de gestão, para depois desenhar e operacionalizar respostas às necessidades e aos desafios do campismo no país – referenciais técnicos, tutoriais temáticos, instrumentos e ferramentas de suporte à atividade e ao negócio propriamente dito. Pretende-se ainda aumentar os níveis de informação existentes sobre o autocaravanismo no território nacional, assim como responder às necessidades e desafios desta atividade no país.
A fase seguinte, que está ser levada a cabo pela UBIWHERE consiste na construção de uma plataforma digital exclusiva e agregadora para os parques de campismo e para as áreas de serviço para autocaravanas nacionais (integração de módulos específicos com sistema de reservas e gestão de conteúdos nas redes sociais), que será seguida de imediato pela estruturação e execução de conteúdos de comunicação centrados no objeto do projeto e nos parques de campismo em Portugal – suportes de comunicação físicos e digitais, ações de sensibilização junto dos parques de campismo e dos agentes de distribuição turística.