Camping 2.0

Introdução

Logo Federação Campismo Montanhismo Portugal

Cliente

Logo Federação Campismo Montanhismo Portugal

Ano

Em execução

Serviços Prestados

  • Estruturação de destinos e produtos;
  • Assessoria técnica à execução;
  • Produção de Conhecimento;
  • Análise e Definição de Tendências;
  • Benchmarking;
  • Referenciais de Boas Práticas;
  • Ações, Eventos e Fam/Press-Trips.
Camping-2.0-Destaque

Descrição do projeto

Camping-2.0-Destaque-1
O projeto Camping 2.0 visa implementar uma nova estratégia de qualificação e valorização do campismo (nomeadamente nas suas infraestruturas primárias de suporte) a nível nacional (com impacto futuro na promoção internacional), através da reinvenção dos parques de campismo em Portugal (integração de novas valências, serviços e facilities que respondam ao perfil do novo consumidor).

O desenvolvimento deste projeto começou pelo estudo da arte no que concerne ao campismo em Portugal, dos parques de campismo às empresas e empresários desta atividade, passando pelos respetivos modelos de negócio e de gestão, para depois desenhar e operacionalizar respostas às necessidades e aos desafios do campismo no país – referenciais técnicos, tutoriais temáticos, instrumentos e ferramentas de suporte à atividade e ao negócio propriamente dito. Pretende-se ainda aumentar os níveis de informação existentes sobre o autocaravanismo no território nacional, assim como responder às necessidades e desafios desta atividade no país.

A fase seguinte, que está ser levada a cabo pela UBIWHERE consiste na construção de uma plataforma digital exclusiva e agregadora para os parques de campismo e para as áreas de serviço para autocaravanas nacionais (integração de módulos específicos com sistema de reservas e gestão de conteúdos nas redes sociais), que será seguida de imediato pela estruturação e execução de conteúdos de comunicação centrados no objeto do projeto e nos parques de campismo em Portugal – suportes de comunicação físicos e digitais, ações de sensibilização junto dos parques de campismo e dos agentes de distribuição turística.
Camping-2.0-Destaque-2

Ações/
Outputs

  • Estudo Técnico de Caracterização dos Parques de Campismo em Portugal;
  • Estudo Técnico sobre o Perfil das Entidades Gestoras dos Parques de Campismo em Portugal;
  • Estudo Técnico de Avaliação do Perfil do Novo Campista (Consumidor de Campismo);
  • Estudo Prospetivo sobre a Evolução do Autocaravanismo em Portugal;
  • Produção dos Referenciais Técnicos do Campismo (fatores críticos de sucesso);
  • Produção de Manuais Técnicos de Interpretação Financeira e Gestão Estratégica;
  • Criação de Instrumentos Digitais e Modelos Técnicos de Acesso a Financiamentos;
  • Realização de Ações de Sensibilização Técnica e Relações Públicas.
Camping-2.0-Destaque-3

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.