Ostras e Outros Bivalves da Região de Aveiro

Introdução

Logo Ostras Bivalves Ilhavo

Cliente

Logo Municipio Ilhavo

Ano

2021

Serviços Prestados

  • Planos de marketing estratégico;
  • Assessoria técnica à execução;
  • Produção de Conhecimento;
  • Planeamento e Produção de Conteúdos;
  • Edição e Produção de Suportes de Comunicação.
Ostras-Bivalves-Ilhavo-Imagem-Destaque

Descrição do projeto

Ostras-Bivalves-Ilhavo-Destaque-1
A IDTOUR foi desafiada a desenvolver o “Plano de Marketing das Ostras e Outros Bivalves do Município de Ílhavo” enquanto veiculo para enaltecer e comunicar uma dimensão cultural, social e económica muito importante para o município de Ílhavo. Com este projeto o município de Ílhavo pretende projetar um nova olhar sobre a sua história económica e sobre as suas tradições na relação ‘umbilical’ com a Ria de Aveiro – um ‘ecossistema’ natural e humano fundamental para compreender as raízes deste território – em torno de um dos mais complexos e fascinantes produtos endógenos desta comunidade, os ‘moluscos bivalves’.

Tendo por base as tradições e os saberes locais, e uma profunda análise do território alicerçada no diálogo com os parceiros e stakeholders da cadeia de valor da atividade produtiva e comercial em torno dos ‘moluscos bivalves’ no município de Ílhavo, foram produzidos dois relatórios que refletem o trabalho realizado: um diagnóstico histórico-econômico, e um plano estratégico de ação para o horizonte 2020-2030.

Neste trabalho foi aprofundada a história destes produtos, bem como o seu contributo sócio-económico para o desenvolvimento e sustentabilidade do território. O plano estratégico de ação permitiu concretizar o conhecimento e as expetativas apuradas durante o processo de diagnóstico, e contempla diversos perspetivas, eixos de ação e linhas criativas que irão permitir estabelecer bases sólidas para elevar este produto endógeno apaixonante para um patamar de maior valorização, sobretudo na óptica das cadeias curtas – do comércio a retalho e da restauração – e do turismo gastronómico.
Ostras-Bivalves-Ilhavo-Destaque-2

Ações/
Outputs

  • Estatísticas Indicadores e Tendências;
  • Análise e Teste da Marca;
  • Análise da Promoção Online aos Bivalves nos Restaurantes do Concelho de Ílhavo;
  • Entrevistas aos Agentes do Setor;
  • Estudo de Diagnóstico;
  • Plano de Ação;
  • Vídeos de Resumo das Masterclass.
Ostras-Bivalves-Ilhavo-Outputs

Conheça outros projetos

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.